Wednesday Apr 09, 2025
EPISÓDIO #16 - Telma Alves
Como deixar partir quem mais amamos? Como deixar partir quem mais nos amou?
Telma Alves tem-se aproximado da área dos cuidados paliativos de diversas maneiras: por um lado, enquanto voluntária na unidade de cuidados paliativos e, também, enquanto autora da tese de mestrado sobre a perceção do chamamento nos profissionais de cuidados paliativos. Por outro, enquanto familiar de uma utente que precisou de cuidados paliativos: a sua avó Elisa.
Neste episódio, Telma Alves e Ricardo Fernandes conversam sobre a sua experiência em cuidados paliativos. É licenciada em Política Social e Pós Graduada em Gestão de Recursos Humanos. É mestre em Políticas de Desenvolvimento de Recursos Humanos e desenvolveu a sua tese sobre “A Percepção do Chamamento nos Profissionais de Cuidados Paliativos e o Efeito nas suas Práticas Profissionais”. É voluntária na unidade de cuidados paliativos da casa de saúde da Idanha há 3 anos.
Amar e ser amado talvez seja o de mais grandioso que consigamos fazer. Mas, talvez, só ao passarmos por isto – pelo amor e pela perda – é que conseguimos responder: porque precisamos dos outros para sermos nós.
No comments yet. Be the first to say something!